Por vezes as marcas aquando do desenvolvimento dos seus modelos, tendem em comprar carros das marcas rivais para os poderem estudar e assim aprender e melhorar.  Até aqui nada de novo, a Honda fez exactamente isso quando desenvolveu o NSX, entre um dos carros que usou estava um Porsche 911 GT3, o propósito do uso deste modelo foi para tentar descobrir a que se devia a fantástica precisão de condução.

No entanto quando as marcas fazem este jogo de “espionagem”, não é suposto que as outras saibam que os seus carros estão a ser usados para testes, neste caso a careca da Honda acabou por ser descoberta.

Inicialmente a Honda conseguiu contornar bem o problema, só quem em determinado momento a Porsche chamou o carro para efectuar uma reparação e foi ai que se apercebeu que o seu carro estaria a ser usado pela Honda para testes.

Quando o carro voltou da reparação os engenheiros da Honda descobriram uma mensagem deixada pela Porsche em jeito de provocação, na parte de baixo do motor que dizia, “Good luck Honda from Porsche. See you on the other side.”, como quem diz, “Boa sorte Honda… Vamos a isso”.

Existe uma grande expectativa em torno do NSX, resta saber se a “espionagem” resultou e é suficiente para bater o Porsche 911 GT3.