A Hyundai Motors com o projecto Project IONIQ Lab, pretende reunir pessoas altamente qualificadas para estudar o futuro da mobilidade, sendo que têm como objectivo identificar as mega-tendências que existirão em 2030. O seu objectivo?  Conseguir satisfazer os desejos dos seus clientes.

A Hyundai já definiu a estrutura, focos de estudo e as primeiras ideias que serão abordadas no seu novo espaço dedicado ao Projecto IONIQ Lab, na Coreia do Sul.

O Projecto IONIQ Lab pretende explorar futuras soluções de mobilidade através da inovação de projectos actuais, desenvolvimento de novas ideias, e através de projectos académicos. Faz parte desta iniciativa, um projecto investigação e desenvolvimento de longo prazo com vista a prever as mudanças na mobilidade do futuro, anunciadas este ano no Geneva Motor Show.A cooperação aberta entre a Hyundai Motors, e corpos académicos e universidades, irá permitir uma partilha mais fácil de ideias e de tecnologias inovadoras que possam ser aplicadas em futuros projectos de mobilidade.

O Projecto IONIQ Lab, vai ser liderado pelo Dr. Soon Jong Lee, e vai ser assistido por 10 investigadores e 10 consultores. O grupo já lançou o seu primeiro trabalho conjunto, que foi um sumário de 12 futuras mega-tendência que provalvemente afectarão a industria automóvel em 2030.
A Hyundai Motors espera assim ser capaz de prever mudanças no paradigma da mobilidade, e ser capaz de desenvolver novos tipos de mobilidade de acordo com as mudanças na sociedade e com os estilos de vida das populações. Visa também criar novos serviços e novas experiências que extendem a principal função e definição de carros.

Se quiser ver o primeiro trabalho desenvolvido pelo Projecto IONIC Lab, clique aqui .