Rumores apontam para que a Mercedes-AMG esteja a preparar um ”mega-carro” para fazer frente ao Bugatti Chiron, com o nome de código Mercedes-AMG R50, este colosso irá tomar a forma de um longo coupe baixo e esguio.

O poder vai ser surgir de um sistema híbrido a gasolina, composto por dois motores eléctricos de 150cv montados em cada extremidade do eixo frontal e um motor 2 litros turbo montado na parte central que debitará 1000cv. Ao todo este Mercedes-AMG R50 terá 1300cv distribuídos pelas quatro rodas.

Enquanto não temos acesso às especificações oficiais, sabe-se de ante-mão que o Mercedes-AMG R50 irá ser extremamente rápido, pois o peso deverá rondar os 1300kg, graças à sua estrutura monocoque construída em fibra de carbono, tendo assim uma distribuição de 1/1, 1 cv por cada kg de peso.

Tracção integral, viragem às quatro rodas (tecnologia apresentada recentemente com o GT R), e uma suspensão adaptativa serão tecnologias que virão vir de origem.

Segundo a revista alemã AutoBild o Mercedes-AMG R50 será apresentado durante o próximo ano na celebração dos 50 anos da AMG e será comercializado pouco tempo depois. Este modelo como é obvio não estará ao alcance de muitos pois terá uma edição limitada e o preço de cada unidade deverá rondar os 2 e 3 Milhões de Euros.

Esta notícia apanhou-nos um pouco de surpresa pois a Mercedes-AMG já negou várias vezes no passado a construção de um” mega-carro”, mas também poderá ter sido apenas uma maneira de fazer desviar os olhares curiosos. resta-nos esperar para ver se este Mercedes-AMG é mesmo verdade ou se não passa de uma miragem provocada pelo calor que se tem feito sentir.