O novo BMW M4 GT4 estará pronto para a temporada de 2018. Esta confirmação foi avançada com uma imagem oficial dos designs da BMW do que será o novo BMW M4 GT4 que foi baseado no BMW M4 Coupé. Por restrições regulamentares o M4 GT4 será muito próximo ao modelo de produção, sucedendo assim a geração anterior com base no GT4 E92 BMW M3.

O modelo ainda está numa fase de incubação, e os seus primeiros testes em circuito terão lugar apenas no final do presente ano (2016).

Se o GT4 E92 BMW M3 era assim, imagine como será o M4

[espro-slider id=1736]

O BMW M6 GT3 obviamente que continuará a liderar a oferta da BMW Motorsport para circuito. Logo abaixo está a versão que apresentamos, o M4 GT4, e que lhe sucede em jeito de introdução nos circuitos o mais acessível BMW M235i Racing.

BMW M4 GT4

Esta versão do M4 GT4 será equipada com o motor e a eletrónica do BMW M4 Coupé sem alterações, mantendo-se os seus atuais 431 cv, enquanto que o capô de fibra de carbono será herdada do BMW M4 GTS. Por outro lado, os bancos e os travões vêm do M6 GT3.

Mas, esta versão também terá soluções únicas na sua adaptação à competição. Destacam-se as portas em fibra de carbono, o sistema de escape desportivo e a aerodinâmica cuidada, complementada por um spoiler traseiro e um splitter dianteiro.

Será este modelo um concorrente direto aos modelos como o Porsche Cayman GT4 Clubsport ou ao McLaren 570S GT4??? A primeira corrida do GT4 com a participação desde BMW será as 24h de Dubai em Janeiro de 2018.