O Porsche 911 Turbo S, é um carro extremamente rápido. O seu motor é capaz de produzir 580 cavalos e catapultar o carro até aos 100 quilometros horários em 2.8 segundos. Impressionante, não é?

O carro nas mãos certas, é certamente capaz de grandes feitos, e consegue deixar muitos outros supercarros para trás sem dificuldades. No entanto neste caso o condutor deste 911, teve que aprender da maneira mais dificíl, que por mais que o carro seja bom, é preciso saber domar a fera.

Este video que apresentamos, foi publicado por uma homem chamado Matthew Jackson que ia a conduzir um Spec Miata ao mesmo tempo que estava a decorrer um evento da Porsche na mesma pista, chamado Porsche Club HPDE (High Performance Driver Education, ou escola de alta performance da Porsche). Ora, para quem não conhece, um Spec Miata é um Miata da primeira ou segunda geração com pequenas modificações, para o preparar para os trackdays e corridas. Normalmente os carros já preparados para as corrida custam entre 8000 e 35000 dolares (7000 euros e 31000 euros, mais ou menos). No entanto nessas modificações, não se pode mexer no motor, pelo que continuam a produzir 120 a 130 cavalos. A grande vantagem do Miata em comparação ao 911 Turbo S? O peso. O Miata pesa perto de mil quilos enquanto o Porsche pesa mais 500 quilos aproximadamente.  Parece pouco, mas é o suficiente para pôr o Porsche em xeque.

Apesar do Miata, não conseguir ultrapassar, nem bater a aceleração do 911, com um condutor experiente, o Mazda consegue coisas mágicas. Apenas basta ter um bom par de mãos e umas boas linhas de condução, para mostrar que numeros de performance são só parte da equação no final do dia.

Tire uns minutos e veja com um pequeno Miata consegue preencher o retrovisor de um supra-sumo chamado 911.

Faz nos querer ter um Miata não faz?