Todos nós gostamos de um belo carro clássico. Conduzir um bom carro clássico é conduzir um pedaço de história e certamente vai chamar a atenção por onde passar. Os carros novos são bastante competentes, capazes, rápidos e acima de tudo eficientes, mas a não ser que se invista algum dinheiro num carro novo, acabamos por adquirir um carro comum, sem alma e que não nos vai despertar qualquer prazer na sua condução, acabamos com um carro comum igual ao de tantos outros, por isso mesmo, cada vez mais são os adeptos do uso de carros clássicos para uso diário.

Claro que nem todos os clássicos se adaptam à nossa rotina ou às nossas necessidades e certamente os carros clássicos nem sempre são os mais fiáveis. Na escolha destes carros clássicos para uso diário, tivemos em consideração a facilidade de aquisição de um exemplar, a fiabilidade, o custo de manutenção e acima de tudo o prazer que o carro nos dá ao conduzir.

Assim sendo confira a nossa lista de carros clássicos para uso diário.

BMW E30

O BMW E30 é indiscutivelmente um dos carros mais icónicos dos anos 80 em tudo devido ao seu design intemporal. Este modelo Alemão de tracção traseira é sem dúvida um carro a ponderar no momento da comprar um clássico, uma das versões mais desejadas é a versão coupe especialmente a versão 320i.

Volkswagen Golf MK2

O Golf MK2 é sem dúvida um carro marcante e a versão GTI é sem dúvida a definição de “hot hatch” dos anos 80. É um carro com uma manutenção barata, onde a qualidade de construção se destaca com nota positiva e o facto de ainda existirem diversos exemplares em circulação, faz com que exista uma certa facilidade para encontrar peças de substituição.

Mazda MX-5

O Mazda MX-5 é um dos roadsters mais apetecidos pelos amantes de carros, são carros relativamente rápidos, fiáveis, com uma boa manobrabilidade que associada à tracção traseira tornam-no num dos carros mais divertidos de conduzir.

Mercedes-Benz W124

O que resta dizer sobre o Mercedes-Benz W124? Independentemente da versão do W124 que se compre, sabemos que compramos um carro capaz, fiável, espaçoso e acima de tudo bem construído. Este carro foi construído para fazer kilometros e mesmo que compre um com uma kilometragem alta é quase certo que o carro é capaz de fazer o dobro sem grandes problemas.

Opel Corsa A GT

Para fechar esta lista não poderia de deixar de fora o tão famoso corsa A, certamente não é um carro que agrada a todos e o seu design tipo caixa de fósforos não o tornam num carro com um design capaz de chamar a atenção de multidões. Mas o Opel Corsa A GT é sem duvida um carro rápido, fiável e com a quantidade de peças que existem à venda e mecânica simples tornam-no num dos carros com uma das manutenção mais baratas.