Todas as marcas acabam por ter um ou outro modelo menos conseguido no seu design, mas existem modelos que por muito que se queira, não se consegue gostar. Por isso mesmo decidimos fazer um apanhado daqueles que para nós sãos os 10 carros mais feios dos últimos 20 anos. Esta escolha inclui na maioria modelos que foram comercializados no mercado português, e alguns que não podíamos deixar de fora por serem tão estranhos.

2001 CHRYSLER PT CRUISER

Este carro é o exemplo de como não tentar enfiar o design dos anos 40 com uma mistura de “Hot-Rod” numa espécie de station-wagon com tracção frontal

2007 JEEP COMPASS

A ideia de basear um jipe numa estrutura de tracção frontal, já por si é má mas o pessoal da Jeep conseguiu esse feito hediondo, tendo tido como resultado final um carro desproporcional, com detalhes absurdos e de construção barata.  

2009 NISSAN CUBE

Embora não tivesse sido comercializado no mercado português, este carro não passa despercebido, e não pelas melhores razões, a sua forma estranha assemelha-se a uma peça de tétris com rodas.

2000 HYUNDAI Coupe

Este coupe de tracção frontal, é daqueles carros que teve tudo para correr mal desde inicio, um dos pontos mais fraco encontra-se no design, que parece ter sido inspirado numa pastilha elástica colada na sola dum sapato.

2010 BMW SERIE 5 GT

Este BMW Serie 5 GT tem um design bastante estranho e disforme, com aquela traseira mais elevada, parece ter sido desenhada em 5 minutos numa sexta feira ao final da tarde, mancha completamente o legado do serie 5.

1996 SUZUKI X90

Os anos 90 foram anos de ouro para os carros Japoneses mas por vezes os excessos asiático nem sempre resultam bem, por exemplo, este carro deve ter sido desenhado especialmente a pensar na RedBull, pois deve ser o único carro que fica bem com uma lata de RedBull gigante apoiada na sua traseira.

2001 PONTIAC AZTEK

Embora não tenha sido comercializada em Portugal, este carro tornou-se conhecido do nosso público graças à série Breaking Bad. A julgar pela disformidade do carro leva-nos a pensar que o design deste carro deve ter sido feito inspirado em algum quadro cubista de Picasso. 

2003 CITROEN C3 PLURIEL

Este cábrio de pilares removíveis e tejadilho retráctil, é um dos cabrios mais estranhos de sempre, pois depois de removidos os pilares não existe local para os arrumar, restando apenas os bancos de trás, o que pode vir a ser chato se nesses bancos existirem pessoas.

2005 Nissan Micra C+C

O Micra normal já não é propriamente um carro bonito, mas a Nissan, com este micra cabrio conseguiu criar um carro completamente estranho, onde parece que acrescentaram um implante na parte traseira do carro que mais parece os implantes de silicose do rabo da Kim Kardashian.

1998 FIAT MULTIPLA

Não poderia-mos fechar a nossa lista com os 10 carros mais feios sem incluir o Fiat Multipla, o seu design parece o resultado do excedente de peças de outros modelos soldados uns aos outros. Embora tenha sido a tentativa de introduzir um novo conceito no segmento familiar, a única coisa que acabou por introduzir, foram traumas nas crianças que tinham que viajar neste carro.

 

 

Assim terminamos a nossa lista dos 10 carros mais feios dos últimos 20 anos, deixe nos comentários aqueles que para si também deveriam estar nesta lista.