Apesar das recentes reduções nos preços dos combustíveis, atestar o depósito do carro ainda continua a ser um peso muito elevado nas nossas carteiras. Numa época em que as tecnologias lideram os nossos dias uma boa forma de conseguir uma poupança bastante considerável é utilizarmos as aplicações móveis para descobrirmos o melhor posto de abastecimento na nossa zona.

Mesmo com o gasóleo a rondar a unidade de euro (preço equivalente a 2009) a poupança por depósito pode chegar a vários euros.

Aplicações móveis em destaque

VivaGas

VivaGas da Memória Visual na nossa opinião destaca-se pela facilidade de utilização, apresentando uma navegação simples e acesso imediato ao que procura sem complicações.

Além das informações básicas sobre os preços dos combustíveis a aplicação apresenta também as tendências dos preços a vários níveis, desde a evolução global até variações por cidade, bomba e marca.

Postos de Abastecimento

Esta aplicação, também de fácil utilização basta selecionar a marca, tipo de combustível e serviço que deseja e saberá logo os postos mais próximos.

Os dados dos preços são atualizados diariamente através do site da DGGE (fonte usada para a maioria das aplicações similares).

Gasol

Esta aplicação, leva um especial destaque pela função “Génio”, que dá informações sobre o posto de abastecimento mais vantajoso em função dos litros que pretende abastecer, do preço (com ou sem desconto) e a distância que terá de percorrer desde o seu ponto de partida até ao posto.

Este assistente inteligente na nossa opinião destaca a qualidade da aplicação e permite verificar se são compensatórios os km que temos que percorrer até chegarmos ao posto de abastecimento mais barato.

Mais Gasolina Mobile

Por fim apresentamos a Mais Gasolina que se destaca-se das demais pelo facto de que os preços apresentados têm como base os utilizadores e não a DGGE.

Os valores apresentados sobre os postos são o resultado direto da introdução dos preços que é feita pelos utilizadores.

Esta aplicação já conta com mais de 15.000 utilizadores o que lhe confere uma boa base de dados.

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.