Raramente se vê uma marca a vender um dos seus protótipos de desenvolvimento ao público, por mais exclusivo que o modelo seja. No entanto a Koenigsegg (também conhecida no Top Gear por
Quem é ela? Carina Lima, uma piloto portuguesa, que por estes dias anda a competir pela europa com um Lamborghini Super Trofeo Europe, pela equipa Imperiale Racing, partilhando um Lamborghini Huracan com Andrea Palma, piloto de testes da Pagani. Também chegou a competir em Portugal na categoria GT, no campeonato nacional de velocidade.
O seu One:1, tem o número de chassi 106, tendo sido o primeiro a ser fabricado na pequena fábrica na Suécia. A suportar o preço que lhe foi cobrado está também a importância do carro em questão. Foi com o chassi usado neste carro, que foram efectuados todos os testes de desenvolvimento, até chegarem ao objectivo de alcançar os 300 quilómetros/hora em menos de 12 segundos (11,9s).
Assim agora a Carina Lima, adicionou à sua garagem, uma máquina que foi capaz de establecer novos recordes de tempo em Spa, e Suzuka. Conta com um motor de 1360 cavalos gerados por um bloco V8 5.0 de 1360 cavalos. Peso? Quase pluma, ao ter apenas 1360 quilos, o que confere ao carro uma impressionante relação peso/potência de 1 quilo por cavalo.
Vai uma volta?
[espro-slider id=2159]