A BMW iniciou uma nova chamada dos modelos M5 e M6 incluindo o M6 Coupe, Grand Coupe e descapotável fabricados no ano de 2015.

A companhia havia detectado duas falhas no eixo traseiro há cerca de um ano. Um terceiro incidente em Janeiro levou a que fosse feito um estudo mais detalhado. Através de uma analise mais aprofundada utilizando microscópios electrónicos e analises metalurgias encontraram-se evidencias de uma fissura longitudinal numa das soldas, que poderá aumentar e resultar numa eventual falha.

Os engenheiros da BMW determinaram que a falha poderá ocorrer em velocidades a rondar os 50km/h  e os 80 km/h devido a um pico de carga registado entre a troca de segunda para terceira velocidade.

A BMW avisa que este problema poderá resultar numa perda de passagem de potência às rodas traseiras, aumentando assim o risco de acidente. Outro problema resultante desta falha encontra-se no parqueamento do carro, pois caso se pare o carro apenas engatado sem aplicar o travão de parque, este poderá andar sozinho e ir rua abaixo.

Os serviços da BMW irão inspeccionar os modelos que à partida se encontram com este problema e irão proceder à troca das peças defeituosas.