Antes de tudo, a McLaren, não desenhou o P1, com vista a ser usado em ambiente urbano, onde os pequenos espaços e buracos imperam, ao invés do alcatrão suave dos autódromos e auto-estradas, mas ao que parece, é que a malta enganou-se, e acabou por desenhar um carro que consegue… surpreender.

Então a pergunta que nos vêm à cabeça, é porque é que a McLaren não publicitou o seu hipercarro, como sendo um económico e versátil citadino para os aspirantes a bilionários? Não é que o carro não seja capaz de grandes proezas, com os seus 904 cavalos galopantes e com a sua aerodinâmica capaz de cortar o ar da maneira mais eficiente possível, mas a verdade é que estes factores acabam por ajudar a tornar o P1 no melhor carro de sempre para a cidade.

Vejamos o vídeo em baixo, onde um McLaren P1, encontra numa rua de Estocolmo, um camião do lixo de um lado da rua, e do outro, uma parede. Será que cabe? Será que não? È claro que cabe! Ao que parece as grandes mentes que em estão na Inglaterra, criaram um carro que não é apenas rápido, mas também é capaz de se esgueirar pelos espaços mais esguios que existem nas cidades, tal e qual como um bom citadino.

Continua sem estar convencido? E se lhe dissermos que o P1, consegue poupar nas bombas, através do seu motor eléctrico com uma capacidade para fazer 32 quilómetros numa carga?  E que nunca mais raspará com as suas portas  asas de gaivota nos passeios? Não vemos até aqui nenhum lado negativo. Isto é, até chegar ao problema da visibilidade traseira. Mas para isso é que existem os espelhos laterais.

Agora se está a pensar que o carro é demasiado baixo, tire isso da cabeça… a 50 km/h, consegue desviar-se perfeitamente de buracos que se lhe apresentem a frente, e se algum o apanhar de surpresa, o P1 consegue absorvê-los sem problemas, isto é, se não estiver a usar o Race Mode…

Por isso já sabe, quando tiver à procura de novo carro, considere um P1. É um carro que realmente consegue satisfazer todas as nossas necessidades.

 

Artigo adaptado da RoadandTrack