A segunda geração do Volkswagen Passat CC foi pela primeira vez fotografada com camuflagem antes do seu lançamento em 2017.

Se o Passat CC em comercialização não lhe desperta muitas emoções, então o novo CC irá mudar isso, e não falta muito até que chegue aos nossos concessionários.

As fotos que foram obtidas nos últimos dias mostram um design que passou de linhas maioritariamente rectas para mais curvilíneas, que transpõem muitas daquelas que já tinham sido mostradas no Sport Coupe Concept GTE apresentado no salão automóvel de Geneva de 2015.

Elementos como um vidro frontal com um ângulo de ataque mais suave e um capô em forma de concha são os elementos frontais que mais saltam à vista, acompanhados de uma grelha e faróis com um novo design. No entanto é difícil saber se os faróis em LED apresentados no concept car, serão apresentados no carro final. De lado,os ombros do carro são muito mais evidentes do que na geração anterior, e a linha do tejadilho e o óculo traseiro foram re-desenhados, conferindo ao carro um aspecto coupé mais pronunciado.

Ainda não foi possível ver o interior do carro, mas se a excepção não fugir a regra, iremos ver um interior muito semelhante ao já existente no Passat com algumas diferenças para mostrar a veia mais desportiva do CC.
A plataforma e o chassi serão passados do Passat, mas será alargado e terá uma suspensão com uma configuração mais desportiva para conduções mais rápidas. A nível de motorizações, estão planeados unidades diesel e gasolina, tal como uma unidade híbrida de 374 cavalos , com uns consumos de combustível cifrados nos 2.4 litros aos 100 e 46 gramas de emissões de CO2.

[espro-slider id=2422]

Fonte: autoexpress.co.uk