Nos últimos tempos tem-se falado no Porsche 960, um carro que se esperaria que chegasse no inicio de 2017. Este desportivo com motor central, seria a arma da Porsche para combater os rivais de segmento onde se incluem o Ferrari 588 GTB, McLaren 650S e o Lamborghini Huracan.

Infelizmente parece que a entrada em produção deste Porsche 960 irá ficar em suspenso, em tudo graças ao escândalo recente que envolveu o grupo Volkswagen.

Segundo algumas informações que circulam na internet, este projecto não foi deixado cair, mas sim, adiado numa década. A ser verdade este é mais um facto que o “dieselgate” está a ter repercussões bastante significativas dentro do grupo da marca Alemã, demonstrando o desgaste face ás severas multas que têm sido aplicadas.

Para este Porsche 960, esperava-se que tivesse um motor de 8 cilindros e quatro turbos,combinação que iria debitar aproximadamente 650cv que deveriam ser transferidos para as quatro rodas.  Até lá a Porsche vai continuar com um espaço em branco entre a linha do 911 e o super exclusivo 918 Spyder.