Por vezes as marcas incluem nas cores de carros disponíveis algumas opções no mínimo estranhas. Embora a maior parte das pessoas opte por cores mais simples, existem algumas que optam por estas cores mais bizarras que não deixam ninguém indiferente quando o carro passa.

Confira agora as 4 cores de carros mais estranhas disponibilizadas pelas marcas.

Desert Gold – Mercedes

 A Mercedes em 2010 levou até ao Salão automóvel do Dubai, uma edição especial do SLS AMG numa cor tão extravagante quanto o desportivo Alemão. Esta edição especial tinha o nome de Desert Gold, possui-a uma cor dourada, cuja tinta era feita nada mais nada menos, com ouro verdadeiro. A pintura possui acabamento mate que com alguns detalhes em preto brilhante acabam por dar a este SLS um ar verdadeiramente único.

Grabber Blue – Ford

O Grabber Blue foi um tom de azul introduzido em 1969 pela ford para o Mustang Shelby GT500. Esta cor foi um verdadeiro sucesso tendo sido extendido a outros modelos da marca Americana. Actualmente uma variante desta cor é disponibilizada no Ford Focus RS.

Reflex/Chameleon – TVR

Normalmente estas cores do tipo camaleão são vistas na comunidade tuning, no entanto, houve uma marca que teve a ousadia de disponibilizar estas cores de fabrica. A TVR lançou estas opções em 1997, existiam 5 tons disponíveis, Chameleon Blue (azul), Chameleon Orange (laranja), Reflex Purple (roxo), Reflex Charcoal (verde), e Cascade Blue (azul/roxo).

Purple with “wood”

Já não bastava o PT Cruiser ter o titulo de um dos carros mais feios já alguma vez feitos, mas a Chrysler conseguiu piorar o que já só por si é mau. A marca norte americana decidiu lançar uma versão roxa com “paineis” de madeira nas laterais.

Pontiac Verdoro Green

Esta cor extremamente rara foi introduzida pela Pontiac no seu modelo Firebird, aparentemente o designer responsável pela cor, criou este ton após ter visto um cinzeiro que uma esposa de um executivo da GM lhe havia mostrado. A palavra Verdoro significa verde + ouro em espanhol.

 

 

E para si que outras cores encaixariam nesta lista?