Motores diesel o fim poderá estar perto…

Alguns engenheiros mecânicos, assumem que os motores diesel poderão ter os dias contados, especialmente em carros mais pequenos.

Segundo a Reuters, a Renault teve uma reunião no inicio do verão onde discutiram o futuro dos investimentos nos motores diesel, em especial nos modelos de menor dimensão, dessa reunião ter-se-á concluído, que no prazo máximo de uma década a inclusão destes motores em carros de segmentos mais baixos irá terminar.

As regras ambientais que entrarão em vigor em 2019, prevêem que os motores diesel sejam muito mais “limpos” e eficientes, o que irá fazer disparar os custos de desenvolvimento e produção desses mesmos motores, deixando que estes sejam financeiramente viáveis em modelos mais baratos e de baixa gama.

Assim sendo, daqui a uns anos é provável que só encontremos motores deste género, em modelos premium ou familiares de maiores dimensões, normalmente desenhados essencialmente para grandes viagens.

Na última edição da ‘Audi’s internal technology magazine’, também se previu este desfecho, onde alguns engenheiros admitiam que os diesel, estão próximos de chegar ao seu potencial de desenvolvimento. No entanto poderá existir uma solução que pode passas por motores diesel de menores dimensões.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de