Habitualmente diz-se que as maiores causas de acidentes são o excesso de velocidade, o álcool ou até mesmo o uso do telefone. Mas uma das coisas que as pessoas tendem a esquecer, são os energúmenos que andam à velocidade de um caracol na faixa da esquerda, estes autênticos perigos da estrada, são eles também, uma das maiores causas de acidentes e de manobras perigosas.

Para além de serem um perigo e a causa de alguns acidentes, estes “condutores”, são também a causa de filas de transito, pois o prolongar infinito de ultrapassagens, acaba por congestionar o transito e libertar umas quantas asneirada à conta destes senhores, pois quantos de nós já não o fizeram ou já não tiveram situações mais perigosas ao apanharem um destes?

Veja ainda: Veja como consultar os pontos da carta de condução

Felizmente a GNR não anda só a caçar os velocistas e já começou a tentar tratar do problema, pois circular na faixa da esquerda é contemplado no código da estrada como uma contra-ordenação grave, por isso mesmo, os senhores da autoridade começam a autuar estas infracções, para além do valor a pagar os infractores vão ver também pontos subtraídos à sua carta.

Para aqueles que ainda não estão convencidos  que andar na faixa da esquerda é realmente um problema, vejam este vídeo que vos explica o que andam a fazer de mal…

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube