Devo admitir que sempre fui adepto dos hatchbacks, mas nos últimos tempos, esse meu gosto tem vindo a mudar, aconteceu com o BMW Serie 1 Coupe há uns anos, voltou a acontecer com o CLA e agora, a Audi deu-me mais um motivo para gostar de mais um Saloon, com a apresentação do Audi RS3 Limousine, pois para além de a versão “normal” já ser estar engraçada, este RS3 é completamente do outro mundo.

Para juntar ao seu magnifico look, o Audi RS3 Limousine pediu emprestado o motor 2.5 litros turbo do Audi TT RS de 395cv, e este motor assenta-lhe que nem uma luva, pois o barulho que liberta é tão agressivo quanto o design deste carro.

 Por baixo da pele, viu o seu eixo alargado em 20mm na traseira e 14mm na parte da frente, em relação à versão “normal”, os arcos das rodas também estão mais salientes para conseguir acomodar a suspensão adaptativa que baixa o carro em cerca de 25mm.

O motor transmite todo o seu poder às quatro rodas, através de uma caixa de sete velocidade DCT e uma embraiagem electro-hidráulica de multi pratos, que segundo a Audi, quanto mais rápido nós andamos mais potencia é transferida para as rodas traseiras.

Dos 0-100km/h, demora apenas 4.1s, atingindo uma velocidade máxima de 250km/h limitados electronicamente, existe a possibilidade de o levar até aos 280km/h caso estejamos na autobahn e espera-se que esteja à venda dentro de pouco tempo em solo Europeu.
Será este um concorrente de peso para o Mercedes-AMG CLA45 ou o BMW M2, qual é que vocês escolhiam?