“Volvo, Toyota, Honda, Kia e Audi são as oficinas de marca que deixam os clientes mais satisfeitos. Destas, a Honda e a Toyota também ficaram entre as mais fiáveis, por registarem menos avarias.” É assim que a DECO Proteste apresenta o resultado do inquérito à satisfação do serviços após-venda dos clientes das oficinas oficiais de cada marca em Portugal. Este inquérito feito em Março, foi publicado na revista nº377 da Deco Proteste, e teve como alvo os clientes dos automóveis das marcas Skoda, Mercedes, Fiat, Nissan, Volvo, Citroën, Kia, Volkswagen, Toyota, Audi, Ford, Opel, Chevrolet, Honda, BMW, Renault, Peugeot, Mazda e Seat.

No resto do mundo, as coisas diferem muito de país para país, mostrando que a qualidade dos serviços após-venda ainda não são uma constante universal nas marcas.

Aqui, deixamos a listagem da satisfação dos serviços após-venda deste ano das mais diversas marcas automóveis em mais 4 paises, realizadas pela J.D. Power.

Alemanha:

2016_germany_csi_premium_1

2016_germany_csi_volume_2

Estados Unidos:2016_us_csi_rank_luxury_12016_us_csi_rank_mass_market_2

Japão:slide1_43 slide2_34

Reino Unido:2016_uk_csi_premiumbrands_1   2016_uk_csi_volume_brands_2

 

Fonte: Revista “PROTESTE” nº 377, de Março de 2016 (DECO Proteste), JD Power