Próximo Mercedes-AMG E63 vai ter um modo drift

No inicío deste ano, o chefe da AMG Tobias Moers confirmou o que todos nós já estávamos à espera: o novo E63 não vai ter tracção traseira. Faz sentido visto que 90% dos compradores da geração anterior do E63 optou por comprar a versão com tracção as 4 rodas, mas Moers agora anunciou algo que poderá ajudar a animar os restantes 10% dos compradores: modo drift.

No salão automóvel de Paris, Tobias Moers confirmou a existência deste modo. A Autocar faz referencia a frase que foi proferida por Moers em que diz: “Tem tracção as 4 rodas, por isso iremos ter um modo drift”. Aparentemente o carro terá a capacidade de enviar 100% da potência disponível para as rodas traseiras, permitindo os burnouts e os drifts que já nos acostumamos a ver.

Pelas especificações que foram escapando para a internet, podemos contar com muita potência para criar nuvens de borracha queimada. As figuras apontam para 563 cavalos e 750Nm de binário no modelo base, e 603 cavalos e 850 Nm de binário para o S. Dos 0 aos 100 quilómetros hora, o carro demorará 3.7 segundos sendo que a variante S conseguirá a mesma proeza em 2 décimos de segundo mais cedo. O motor que deverá ser utilizado neste carro será o 4.0 bi-turbo de oito cilindros que já está a ser usado no C63.

Agora só tem de esperar até o inicio do ano que vem, onde provavelmente verá o carro a surgir do meio de uma nuvem de borracha queimada, directamente para os stands.

 

Fonte: CarThrottle

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de