A BMW quer alargar cada vez mais o seu leque de oferta de veículos eléctricos. A prova disso é o desenvolvimento do i3 e do i8. No entanto a estratégia da BMW poderá estar a passar de desenvolver apenas carros eléctricos sobre a sua sub-marca “i”, para uma de também desenvolvê-los sobre a marca principal. Prova disto é a criação do plugin-hybrid  BWM 330e e o aparecimento dos novos planos da BMW que passam por criar uma versão totalmente eléctrica do BMW X3 e de um Mini cujo modelo ainda não foi especificado.

Pretende-se  assim que com estes movimentos por parte da construtora germânica,  sejam criados mais modelos eléctricos num espaço de tempo mais curto para poder competir contra as habituais propostas alemãs e da nova estrela ascendente, a Tesla.

De acordo com o que foi revelado, a BMW prevê o lançamento do Mini eléctrico daqui a 3 anos e a versão eléctrica do X3 pouco depois da nova geração do SUV ser lançada para o mercado.
Além disto, está previsto que um série 3 totalmente eléctrico seja lançado para o mercado quando for feito o restyling ao modelo agora em comercialização.

Futuramente, também está nos planos da BMW lançar um crossover plug-in através da sub-marca “i” com o nome i5. Seguidamente existem planos para também lançar uma berlina denominada por “iNext”. Apesar da importância destes veículos para ocuparem as vagas disponíveis entre o i3 e o i8, os mesmos não serão lançados antes de 2018 sendo que o i5 será muito provavelmente o que será lançado em primeiro lugar.

 

Fonte: GreenCarReports