Todos nós já fizemos coisas estúpidas com um carro, involuntariamente ou não, por vezes elas acontecem, por isso mesmo, decidi escolher aquelas, que para mim são as coisas mais estúpidas que aconteceram com um carro.

Ficar entalado na porta / mala do carro

Desta ninguém se livra, mais cedo ou mais tarde acabamos por levar uma entaladela numa porta, no meu caso foi a cabeça. Não, não fiquei com a cabeça presa num porta, levei foi com a mala na cabeça. Amortecedores fracos e uma mala pesada, resultaram num valente galo.

Tentativa de pião com travão de mão

Esta todos nós já fizemos, ou pelo menos tentou, no meu caso, a situação mais embaraçosa, ocorreu com o meu primeiro carro, numa tentativa de sacar um pião, puxei o travão de mão mas ele não fez aquilo para o qual foi concebido, resultado… o carro seguiu em frente… Nada de Pião, apenas vergonha e vergonha alheia sentida pela pessoa que ia no lugar do pendura.

Deixar o vidro aberto num dia de chuva

Este acontece quando andamos com os vidros abertos e temos o mau vicio de confiar no sistema de fecho central para os fechar, eu confiava até um dia ele me ter falhado, por azar aconteceu num dia em que depois de uma tarde com um calor abrasador, começou a chover.

Ficar trancado na mala

Todos os que têm um carro comercial já acabaram por ter que entrar lá dentro. No meu caso foi para fazer uma reparação, devia era ter reparado antes os amortecedores da mala, para além de ja ter levado com a mala na cabeça, eles voltaram a ceder e acabei por ficar la dentro. Depois disso jurei que iria troca-los, nunca aconteceu…

Tentar fazer um salto com o carro

Qualquer aventureiro que se preze, já tentou levar o carro ao limite e um belo salto é sempre algo divertido de se fazer. Numa dessas tentativas a única coisa que ia saltando fora era o jantar do ocupante que era sensível a este tipo de movimentos.

Burnounts

Ahhh o cheiro a borracha queimada… como diz o ditado quem não tem cão caça com gato, e para quem não tem um carro com tracção traseira para fazer drifts, bem… diverte-se a fazer arranques. Com o meu rover 111 era essa uma das minhas diversões enquanto jovem inconsciente. O resultado… um par de pneus novos durar pouco mais de um mês.

Pintar o carro com uma lata de spray

Quem ler isto vai pensar que o meu primeiro carro era um laboratório de experiências, em boa verdade era, mas não é para isso que serve o primeiro carro? No meu caso era um carro que precisava de algumas reparações, e como sou uma pessoa com espírito de “faça você mesmo”, decidi ser eu a compor o que conseguia, num dos “arranjos” tive que pintar uma parte em spray. Na teoria tinha tudo para correr bem o problema é que a cor que a lata mostrava acabou por ser diferente da cor do carro. Parte boa é que só se notava quando lavava o carro.

E vocês quais as coisas mais estúpidas que já vos aconteceram?