O excitante e viciante Red Bull Global Rallycross confirmou nos últimos dias que irá juntar-se ao movimento eléctrico e criar uma nova classe de competição dedicada somente aos carros eléctricos. Esta irá co-existir lado a lado com a classe dos carros de combustão interna e estão a planear isto tudo já para a temporada de 2018.

Esta informação vem directamente do CEO do Global Rallycross Colin Dyne que em conversa com a Autocar disse que querem abraçar esta nova tecnologia (eléctrica) à medida que procuram novas maneiras de crescer e expandir.

De acordo com a Autocar a nova série eléctrica terá como parceiro o United States Auto Club, e estará participará em todos os eventos que os carros de combustão interna participam.

Apesar de ainda não existirem dados relativamente a quais serão as equipas que apresentarão carros eléctricos, com todo o dinheiro e cabeças  que estão a começar a ser direccionados para a Formula-E, não será de admirar que o mesmo aconteça aqui e comecem a aparecer grandes nomes do mundo automóvel a lutar pelo título desta série.

Uma coisa é certa, os carros eléctricos estão aqui para ficar…

Veja aqui o vídeo de apresentação :