Mercedes distancia a X-Class da Nissan Navara

A Mercedes insiste: Apesar da sua futura X-Class usar a mesma plataforma da Nissan Navara, as duas não terão nada a haver uma com a outra.

Durante uma entrevista da Autocar com o chefe dos veículos comerciais da Mercedes-Benz, Volker Mornhinweg, o mesmo disse que foi feito um grande trabalho para garantir que a nova X-Class não seja apenas uma Nissan Navara com um corpo e interior diferente.

Ainda segundo Volker Mornhinweg, o trabalho que está a ser feito serve para garantir que o comprador sinta que tem uma pick-up única e incomparável com qualquer outra existente no mercado. Tudo isto graças ao trabalho efectuado durante o desenvolvimento da X-Class que contou com  experiência adquirida com a construção de SUV’s.

Para finalizar as declarações à Autocar, Volker Mornhinweg, ainda disse que a X-Class irá tem uma dinâmica de condução impressionante e que dificilmente se nota a diferença entre andar dentro ou fora de estrada, sendo possível sentir tudo o que a pick-up está a fazer.

“hardly feel the difference between off-road and on-road. I wanted a precise line through corners, and it has crisp handling – you can feel what the car is doing.” – Volker Mornhinweg

O engenheiro chefe responsável pelo desenvolvimento do X-Class, Klaus Benzinger, numa nota adicional acrescentou que durante o desenvolvimento da pick-up deixaram de testá-la frente a frente com as concorrentes do segmento premium, devido a ter-se notado que a dinâmica de condução da X-Class não é comparável com qualquer outro veículo no segmento.

Quando a X-Class for lançado para o mercado, estará disponível com uma variedade de motores de 4 cilindros a gasolina e a diesel, sendo que terá uma versão topo-de-gama com um motor V6 a gasóleo.


 

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de