A Peugeot, terá demonstrado interesse em criar um hot hatch de uma gama superior ao seu 308 GTi, aproveitando assim, o 308 R Hybrid concept.

Em conversa com a Autocar, o patrão da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, confirmou que uma eventual nova gama de hot hatchs mais potentes é possível, para colmatar a descontinuidade do RCZ coupe.

A Peugeot é uma das marcas que mais tem investido no mundo dos desportos motorizados, e por isso mesmo, não quer deixar escapar a oportunidade para transmitir o espírito da competição, para os seus modelos de estrada.

peugeot-308r-hybrid-3

Uma das soluções, poderá passar pela produção do 308 R Hybrid concept, um híbrido com 493cv provenientes da junção de um motor 1.6 de 266cv, com mais dois motores eléctricos, estes números levam o 308 R Hybrid concept a atingir os 100km/h em apenas 4 segundos.

peugeot-308r-hybrid-5

No entanto, a Peugeot ainda não oficializou a produção do 308 R híbrido, mas caso venha a ver a luz do dia, é possível que veja a sua potência reduzida para os 400cv, para assim, ficar a par do Mercedes-AMG A45 e do Audi RS3 Sportback.