A Toyota está a considerar transformar a Gazoo Racing, numa sub-marca para criar modelos de alta performance, de forma a combater os grandes Alemães, AMG e M-Division.

Mas o que é a Gazoo?

A Toyota Gazoo Racing, é a extensão da marca nipónica responsável pelo desenvolvimento das soluções competitivas, ou seja, é a responsável pelos desenvolvimentos dos diversos modelos de corrida da Toyota. Actualmente a Gazoo racing já vende alguns veículos no Japão, no entanto, são versões para estrada dos carros desenvolvidos para a pista, estes carros são extremamente exclusivos e não estão disponíveis a qualquer um.

Koei Saga, o presidente da Gazoo Racing e da Toyota, disse recentemente numa entrevista, que o objectivo seria aumentar a presença da Gazoo no mercado dos carros de estrada fora do Japão, para assim, criar uma ponte entre a sua divisão de competição e os seus carros de estrada.

O grande desafio da marca, vai ser enfrentar os grandes Alemães que nos últimos anos têm dominado os mercados com as suas sub-marcas mais desportivas, no entanto, o presidente da Toyota, diz-se empenhado para que a Gazoo daqui a uns anos seja vista com tanto prestigio como a AMG ou a M-Division.

Um dos últimos modelos produzidos pela Gazoo, foi o GT86 GRMN. As alterações incluíram um aumento de potência, diminuição do peso recorrendo a componentes mais leves e a uma melhoria tanto na suspensão como na aerodinâmica face ao GT86 normal. Foram produzidas 100 unidades que esgotaram rapidamente.

Com estas declarações, surgiu a dúvida se o processo de desenvolvimento do novo Toyota Supra já estará a ser acompanhado pela Gazoo Racing em parceria com a BMW.

Estará a Toyota com planos mais adiantados do que aquilo que nos revelou? Acho que muito em breve o nome Gazoo, vai deixar de ser apenas um nome engraçado.