O concurso internacional “Carro do Ano” é o prémio mais cobiçado da indústria automóvel, este é um prémio independente organizado por sete entidade europeias. Este galardão premeia o melhor lançamento no ano em curso e que é colocado à venda até ao dia 31 de Dezembro em solo Europeu.

São ao todo 58 jornalistas os responsáveis por esta distinção, para a definição do vencedor são tidas em conta várias características do carro, como o design, conteúdo tecnológico, equipamentos de segurança, assim como, a relação qualidade/preço.

A primeira fase, terminou no passado dia 27 de Novembro, aqui, foram definidos os 7 finalistas e nos dois próximos meses irão ser feitos novos testes que determinarão o Carro do Ano 2017, que será anunciado em Março, no Salão Automóvel de Genebra.

Nos 7 finalistas temos dois utilitários, Nissan Micra e Citroen C3, uma berlina, o Alfa Romeo Giulia, dois sedans, Mercedes-Benz Class E e Volvo S90 / V90, e dois SUV/Crossover, respectivamente o Toyota C-HR e Peugeot 3008.

[espro-slider id=4248]

Como no MotorSpot gostamos de saber a opinião dos nossos seguidores, qual é para vocês o carro do ano? A votação estará aberta até ao dia 31 de Dezembro, e anunciamos o resultado no início de Janeiro, elegendo assim, o carro do ano by MotorSpot. A sua opinião conta…

[yop_poll id=”5″]