Para muitos, o ano de 2016 foi uma autentica m****, muitos ídolos morreram, algumas das crises do nosso planeta agravaram-se, mas no que toca aos carros, até nem foi um ano muito mau, muito pelo contrário…

Para qualquer petrolhead, os anos dourados da era automóvel ocorreram nos anos 90. Foi nesta época, que tivemos os últimos Porsches refrigerados a ar, e foi a época dourada dos carros japoneses. A verdade é que estes últimos anos, têm sido um pouco mornos no que toca a carros fascinantes, devido a uma série de regras ambientais bastante restritas, as marcas acabaram por fazer um downsize aos motores, o que acabou por retirar algum encanto aos motores produzidos, que são pensados na eficiência e nem tanto na performance.

No entanto, em 2016, apesar destas opções por soluções mais verdes, as marcas focaram-se em criar carros mais apaixonantes, e que dessem mais prazer de condução, apesar do mercado para estes modelos acabar por ser mais pequeno.

Neste vídeo da Evo, vemos reunidos os carros mais rápidos e potentes do ano de 2016, entre eles encontramos desde Honda NSX, ao Porsche 911 R, passando pelo Aston Martin Vantage até ao mais modesmo mas não menos fascinante Volkswagen Golf Clubsport S.

Veja, relaxe porque este vídeo vale bem a pena o tempo despendido…