Existem alguns carros, que tanto pelo seu aspecto, como pelo seu pedigree desportivo, mereciam ter tracção traseira, mas por algum motivo, acabaram por ficar com tracção frontal, perdendo assim, alguma da emoção que poderia trazer aos seus condutores.

Por isso mesmo, estes são os 5 carros que para mim deveriam ter sido desenvolvidos com tracção traseira.

Audi A5 Coupe

O Audi A5 Coupe, é um daqueles carros que deixa poucos indiferentes, pelo seu ar musculado e robusto, facilmente nos transporta para o mundo dos muscle cars, e por isso mesmo não o podemos deixar associar a um carro de tracção traseira.

Toyota Corolla

Quando pensamos no Corolla, pensamos num carro de tracção traseira que era uma autentica lenda dos drifts, no entanto, algures no fim dos anos 80, houve um terrível acidente no caminho do Corolla, transformando-o num carro aborrecido, sem emoção e com tracção dianteira, o que matou por completo a herança deste modelo japonês.

Hyundai Coupe

Independentemente do Hyundai Coupe não ser propriamente um carro do qual eu não gosto muito, não posso negar que é um carro com aspecto desportivo que poderia ter sido melhor aproveitado, e para isso quem sabe se o facto de ter tracção traseira, não iria tornar este carro em algo um pouco mais interessante.

Mercedes CLA

O CLA é um cordeiro em pele de lobo, ou melhor é um francês vestido de alemão, porque embora o carro seja um Mercedes, e com o pack AMG ganhe uma presença incrível, por baixo do capon, temos um motor Renault, e consequentemente, tracção frontal.

VW Passat CC

É verdade que o nome Passat, não nos diz grande coisa no que toca a performance desportiva, ou a emoção de condução, no entanto com o CC, acho que a VW criou algo interessante e que caso tivesse outro tipo de configuração, poderia ter conseguido um lugar interessante no seu segmento.