Eu sou completamente a favor de experiências estúpidas usando carros, acho que é graças a experiências parvas que vamos descobrindo coisas novas e vamos avançando enquanto humanos. Hoje, trazemos mais um exemplo válido dessa estupidez, o que acontece se colocarmos um carro em marcha-atrás em andamento?
Este é um vídeo do canal AutoVlog, e neste canal vamos vendo este tipo de experiências, o que eu acho bastante interessante, e para alguns dos vídeos, ele avisa mesmo que o que faz é algo perigoso, e afirma que está bastante nervoso, e acima de tudo, que nunca tentou algo do género, no entanto, realiza o teste numa estrada pública a uma velocidade considerável. Isto leva-me a querer que isto seja um pouco fake, do ponto de vista de ter sido a primeira vez a fazer esta experiência, pois normalmente, quando tentamos fazer algo do género, começamos num sitio isolado e a velocidades reduzidas, mas posso estar enganado, e este tipo ser completamente passado da marmita…
Para além do momento de suspense, e o slowmotion dramático associado, engatar uma marcha-trás num carro em andamento, não resultou em nada, ou em quase nada, pois a única coisa que aconteceu foi a câmara traseira ligar-se. Pessoalmente, não estou admirado que o carro não tenha feito nada de mais, pois estamos a falar de um modelo recente da Ford, e os carros actualmente são inteligentes ao ponto de prevenir “acidentes” deste género.