Depois de na semana passada, o novo 911 ter sido apanhado em testes, eis que chegou a vez do Porsche Macan ter sido avistado.

Novidades no motor!

Como já se sabe, o novo Porsche Macan, é desenvolvido sobre a plataforma KoVoMo, resultante de uma parceria com a Audi, que visa em substituir os motores 3.0 V6 Turbo e 3.6 V6 Turbo, por 2 soluções V6 de 2.9Lts e 3.0Lts.

O novo 3.0 V6, já usado no novo Panamera, tem menos potência do que a versão actual, utilizada no Macan, mais propriamente, menos 10cv, produzindo assim, um total de 325cv. No entanto, este mesmo motor, encontra-se também instalado no Audi S4, onde produz 349cv, o que poderá indicar a intenção da Porsche disponibilizar diversas configurações no novo Macan.

Relativamente ao 2.9 V6, este, terá um turbo de maiores dimensões e já se encontra montado em alguns modelos da marca, como é o exemplo do novo Panamera S, onde debita 434cv, mais 40cv do que a versão 3.6 V6 utilizada actualmente no Macan Turbo.

E por fora o que muda?

Ao que tudo indica, o protótipo apanhado em testes, aparenta ser um Macan S. Pelas fotos, podemos ver algumas alterações estéticas, especialmente nos para-choques, os indicadores parecem ter sido mudados para uma posição mais baixa do que na versão actual, e a forma das ópticas, deve ser essencialmente a mesma, no entanto, parece que tem uns “desenhos” novos no arranjo dos leds traseiros.

Este update do Porsche Macan, parece ser a resposta da marca Alemã, para a entrada em cena de um novo rival, o Range Rover Velar.

[espro-slider id=5234]

Fonte: Autocar