Com o Salão Automóvel de Genebra a aproximar-se, a Honda começou a revelar quais são os produtos e tecnologias que vão estar apresentar num dos salões automóveis mais conhecidos do mundo.

Este ano a Honda pretende trazer ao salão 3 novos produtos, o Civic Type R, o Clarity Fuel Cell e o NeuV. Dos acima mencionados, dois deles são carros prontos a entrar em comercialização e o terceiro é um protótipo que mostra o que poderemos esperar da Honda no futuro.

 

Honda Civic Type R

[espro-slider id=5399]

O foco da presença da Honda no salão de Genebra, vai ser a apresentação no novo Civic Type R, que foi desenhado desde o início para se tornar no melhor  hot hatch do mercado.

O Type R foi desenvolvido em paralelo com o Civic, dito normal, sendo que esta metodologia de desenvolvimento fez com que o resultado final entregasse o melhor dos mundos da dinâmica e do refinamento. O Type R contará com o mais recente motor 2.0 VTEC com turbo.

A produção em massa começará este verão na fabrica da Honda em Swindon, Inglaterra, e será exportado a partir daí para todos os campos do mundo.

Honda Clarity Fuel Cell

[espro-slider id=5398]

O novo Honda Clarity Fuel Cell também estará presente no stand da Honda, o que vem de encontro à chegada dos primeiros Clarity Fuel Cell à Europa no final do ano passado. O novo Clarity Fuel Cell, que é considerado pela Honda como o automóvel a hidrogénio (fuel cell) mais avançado do mundo será apresentado com uma autonomia total de 620 quilómetros.

 

Honda NeuV

[espro-slider id=5397]

Sendo a primeira vez que este modelo aparece na Europa, o Honda NeuV é um protótipo de um carro completamente eléctrico e com uma nova abordagem à mobilidade pessoal.

Com este modelo a Honda apresenta um carro que é capaz de funcionar como carro pessoal, mas também como carro partilhado quando o dono não o está a utilizar. O objectivo da Honda com esta filosofia, é rentabilizar a compra deste carro por parte do dono.

O NeuV também funciona como um assistente capaz de pensar e assistir o dono, através do que a Honda chama Emotion Engine. Através deste sistema de inteligência artificial o carro é possui a capacidade de aprender quais as emoções associadas com os comportamentos que o condutor assume ao volante, e dessa maneira ajudar o condutor em situações futuras quando for necessário.

Fonte: Honda Europe