O Nascar são só acidentes ou tem mais alguma coisa para ver?

O Nascar é visto pelos Europeus, como um dos desportos motorizados mais aborrecidos de sempre, no entanto do outro lado do Atlântico as coisas são um pouco diferentes.

Mas por que é que estamos a falar de Nascar?

Porque este fim de semana, realizou-se um dos maiores eventos do ano para este desporto, o Daytona 500.

O Nascar é só um bando de rednecks a andar numa pista Oval?

Para quem não conhece, o Nascar não passa de uma corrida numa pista oval, onde ocasionalmente existem acidentes espectaculares, cheios de faiscas e chamas e se calhar é por isso mesmo, que a simplicidade deste “desporto”, o tornam no maior dos Estados Unidos da América, tendo mesmo uma média de espectadores bem superior à da Formula 1, quer seja na pista, ou através das transmissões televisivas.

Mas existe muito mais por de trás destas corridas. O Nascar divide-se em várias séries que incluem, a Craftsman Truck Series, a Nationwide Series e a Sprint Cup. Ao longo do ano, existem mais de 1500 corridas em 100 pistas reconhecidas legalmente como pistas Nascar.

Estas corridas são transmitidas em mais de 150 países, e tem uma base de fãs completamente colossal. Por isso mesmo, diversas marcas apostam fortemente em patrocinar as equipas, pois num país onde 70% do seu PIB, é gerado através do consumo interno, o Nascar torna-se facilmente num dos maiores negócios de marketing que o mundo já viu. Estima-se ainda que por ano, sejam gerados mais de 3 mil milhões de Dolares, só através da venda de material oficial da Nascar.

Mas tudo isto são números, e o que o pessoal realmente gosta de ver são os acidentes, por isso mesmo, deixamos aqui alguns dos acidentes mais agressivos ocorridos nas corridas de Nascar…

Relacionados com esta noticia

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Pai salva filho de um carro em chamas durante uma corrida de Stock Car - MotorSpot.pt Recent comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Veja ainda: O Nascar são só acidentes ou tem mais alguma coisa para ver? […]