O grupo francês PSA está cada vez mais próximo de completar a compra da Opel. Ao efectivar-se o negócio a PSA tornará-se no segundo maior fabricante de automóveis europeu.

Numa notícia dada pela Bloomberg as negociações deverão continuar durante o fim-de-semana, sendo que está previsto que na segunda-feira sejam anunciados os resultados das mesmas.
Uma das provas que as negociações estão em estado avançado, é o facto de na próxima semana estarem marcadas reuniões entre os gestores da PSA e os responsáveis dos sindicatos de trabalho Europeus.

O presidente executivo da PSA, Carlos Tavares, está confiante que conseguirá criar um plano de reestruturação para a marca alemã que será capaz de pôr a Opel e a Vauxhall novamente no verde, sendo que o objectivo dele é tornar as marca alemã numa alternativa premium às ofertas das marcas francesas do grupo.

Apesar de tudo, alguns problemas têm de ser resolvidos até que o negocio seja concluído. Alguns deles são o facto de a PSA ainda não ter apresentado uma solução para o fundo das reformas dos ex-trabalhores da Opel que neste momento apresenta um défice de 7 mil milhões de euros, e de ainda não ter sido apresentado uma solução que permita a PSA poupar 2 mil milhões de euros por ano com a realização deste negócio.

Fonte: CarScoops