A Koenigsegg é uma das marcas com carros bastante potentes, como o Agera RS, e com linhas bastante agressivas e belas.
Se pensávamos que o Agera RS seria o melhor que eles tinham para dar do modelo Agera, estávamos enganados. Vem ai uma versão única do modelo Agera RS, o Gryphon.
Afinal o que tem de diferente este modelo?
Primeiro de tudo, o que tem de igual. Vem com o mesmo motor V8 de 5 litros de 1176cv que já equipa o Agera RS e o seu peso mantém-se inalterado. Logo, sim, continua potente e rápido como antes.
Agora sim, o que tem de diferente. Será apenas feito um carro deste modelo e combina a fibra de carbono exposta com inserções em ouro de 24 quilates. O interior não foi esquecido e este também irá contar com uma combinação entre alcântara, fibra de carbono polida e o alumínio com elementos que brilham em tons dourados, como o logo Gryphon, bancos e as saídas de ventilação.
Em tudo este modelo será igual ao seu irmão Agera RS, mas esta aplicação de dourados pelo carro todo, é a diferença que vai dar que falar. A pessoa o comprou, para além deste luxo que vai ter disponível no seu carro, também vai ter um capacete em fibra de carbono e ouro.
Esta decoração no capacete, será aplicada à mão na fabrica da Koenigsegg’s Ängelholm, pelo italiano Ettore ‘Blaster’ Callegero.
O que acham desta combinação?
Fonte: Autocar