E é esta a versão final do novo Honda Civic Type R

O novo Honda Civic Type R, foi apresentado há uns meses na sua versão concept, ontem foi finalmente revelada a sua versão de produção, no Salão Automóvel de Genebra e promete ser o equilíbrio perfeito entre a performance e o conforto. O actual modelo, foi criticado por ser demasiado focado na performance, no entanto, com a entrada pela primeira vez do Civic Type R no mercado Norte Americano, teve que haver um reequilibro de forma a cativar o mercado.

No que toca ao motor, o novo Honda Civic Type R, equipa uma versão revista do actual motor 2 litros VTEC Turbo, que irá debitar 320cv, mais 10cv relativamente à versão actual, equipa ainda uma caixa manual de 6 velocidades, contrariando os rumores de que poderia vir a ter uma caixa automática.

Este novo modelo é mais longo, largo e mais baixo do que o actual, o centro de gravidade está 34mm mais baixo, e segundo a Honda, devido a melhorias no chassi, conseguiu aumentar a rigidez torsional em 39% comparadamente com a versão actual, o que promete tornar este novo Type R muito mais ágil em curva.

 


Fonte : AutoCar

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de