O salão automóvel de Genebra ainda não chegou ao fim, mas apesar disso já nos deu a oportunidade para seleccionar 10 novidades que vão ser lançadas para o mercado e que merecem menção.

Dito isto as 10 novidades que escolhemos apresentar-lhe são:

McLaren 720S

À venda a partir de Maio, o 720S é a proposta da McLaren para fazer frente aos rivais da Ferrari e da Lamborghini. Com um motor Bi-turbo V8 de 4 litros capaz de lançar o carro numa corrida dos 0 aos 100 quilómetros/hora em apenas 2.6 segundos e até uma velocidade máxima de 341 quilómetros/horas, certamente os rivais têm algo para se preocupar.

Range Rover Velar

Disponível a partir de Agosto, o SUV da Land Rover pretende posicionar-se entre o Range Rover Sport e o Evoque e ser alternativa ao Porsche Macan e ao Mercedes GLC. As linhas desportivas e modernas deste SUV já asseguraram à Land Rover um total de cerca de 40 mil pessoas que registaram o interesse por ele através da internet. Com um interior quase sem botões devido ao uso extensivo de ecrãs tácteis, e uns puxadores exteriores das portas que se retraem após a sua utilização, a Land Rover pretende mostrar que além de luxo, também consegue apresentar inovações pouco habitual num carro de produção em massa.

 

DS7 Crossback

A DS espera mostrar em 2018 com o DS7 Crossback que o DS4 Crossback não é o único SUV estiloso e prático que consegue criar. Disponível com 5 lugares, o DS7 pretende ser uma alternativa ao Audi Q5 e ao VW Tiguan com um preço mais baixo.

A modernidade no desenho deste SUV vai desde o exterior para o interior ao apresentar um espaço  refinado e cuidado sendo ao mesmo tempo moderno. Dá também aos compradores a possibilidade de o poder personalizar em mais níveis do que os seus rivais. Além do seu design moderno, a motorização também acompanhará esta veia tendo a DS a intenção de oferecer versões híbridas plug-in quando for lançado.

 

Kia Picanto

Embora não seja o carro que esperaria ver numa listagem destas, a verdade é que o novo Kia Picanto apresenta um design mais apurado e atraente que o seu antecessor, e que isso aliado a melhores consumos e emissões poderá fazer dele um verdadeiro sucesso de vendas.

A partir de agora, o Kia Picanto só terá 5 portas e apesar de ter o mesmo tamanho no exterior, o interior foi organizado para disponibilizar mais espaço do que anteriormente. Prova disso é a bagageira que agora tem 255 litros de capacidade. As novidades nos motores prendem-se com os motores a gasolina, existindo uma versão capaz de emitir apenas 89g/km e consumir 3.9 l/100 km.

Estará disponível a partir de Maio.

Porsche Panamera Sport Turismo

A Porsche quis tornar o seu Panamera ainda mais familiar ao criar uma versão shooting break. O resultado não poderia ser melhor. Com uma mala de 1360 litros, certamente não irá faltar espaço para as férias em família.

As versões que a Porsche irá disponibilizar no seu lançamento em Outubro são a 4 Sport, Turbo e E-Hybrid.

Volvo XC60

Após o estrondoso lançamento do XC90 a Volvo tenta agora imitar o sucesso com o novo XC60, um SUV criado na mesma plataforma SPA do que o seu irmão mais velho. Com um exterior e interior que trazem muitos elementos da gama 90 para a 60, a Volvo mostra a importância que o XC60 terá para o seu futuro. Das tecnologias presentes a bordo, até ao design mais refinado do que o seu irmão mais velho, a Volvo apresenta-nos uma receita que parece ter tudo para dar certo.

Estará disponível a partir de Julho.

Alpine A110

O A110 marca o regresso da Alpine ao mundo automóvel após muitos anos de espera por parte dos fãs que se lembram da marca que obliterou em tempos todos os adversários nos rallies um pouco por todo mundo.

Com um retro-look espantoso, um motor central de 1.8 litros capaz de produzir 252 cavalos e um peso de uma tonelada e cem quilos, a Renault poderá ter em mãos um real sucesso de vendas.

Os números que a Renault lançou para este carro foram de uma corrida dos 0 aos 100 quilómetros/hora em apenas 4.5 segundo e uma velocidade máxima de quase 250 quilómetros/hora.

O lançamento para o mercado está marcado para o início de 2018.

Volkswagen Arteon

Em Setembro a Volkswagen irá lançar o Arteon, que ficará posicionado entre o antigo Passat CC e o Phaeton. Construido com o objectivo de fazer frente ao Série 4 da BMW e o A5 da Audi, o Arteon terá rivais altura.

O design será um dos grandes focos neste carro, sendo que terá portas desprovidas de pilares. Em termos de praticalidade, terá uma carroçaria de 5 portas e uma mala de grandes dimensões. Será movido recorrendo apenas a motores de 4 cilindros, mas no entanto ainda não foram divulgados quais as potências dos mesmos.

Mercedes AMG GT Concept

Apesar de no nome constar a palavra Concept, a verdade é que a Mercedes irá lançar em 2019 este super CLS.

Basicamente uma versão de 4 portas do AMG GT, será o primeiro AMG a ter um motor híbrido orientado à performance. Continuará debaixo do capô o mesmo V8 bi-turbo de 4 litros da versão não  híbrida, só que desta vez aliado a um motor eléctrico capaz de trazer a potência total até aos 800 cavalos. Isto aliado a uma tracção integral, significa tempos dos 0 aos 100 de menos de 3 segundos.

Ford Fiesta ST

Ainda falta um ano até ser lançado, mas o próximo Ford Fiesta ST será capaz de produzir tempos de 6.7 segundos nos lançamentos dos 0 aos 100 quilómetros/hora a partir do seu motor 1.5 litros de 3 cilindros e 200 cavalos. O mais curioso é que ainda contará com a tecnologia de desactivação de cilindros, para poupar combustível. Nas alturas em que esse sistema está accionado, o motor trabalhará apenas com 2 cilindros. Impressionante, não é?

Estará disponível numa versão de 3 ou 5 portas, e será possível personalizá-lo das mais diferentes formas possíveis, por dentro e por fora.