Autoridades alemãs acusam Fiat de usarem um aparelho para falsificar as emissões do 500X

O ministério alemão dos transportes acusou a Fiat de usar um aparelho falsificar dos dados reais de emissões poluetes do 500X. Esta informação foi inicialmente noticiada pelo DerSpiegel, que divulgou os resultados dos testes realizados pela KBA (Autoridade Federal dos Transportes) onde mostram que o sistema de tratamento das emissões poluentes desliga-se após 90 minutos em funcionamento. Apesar de terem divulgado esta informação, não deram mais detalhes relativos a esta investigação, visto a mesma ainda estar nos primeiros passos.
No entanto, ficou a garantia por parte do ministério alemão que assim que a investigação termine, todos os resultados serão enviados à Comissão Europeia.

A Fiat já respondeu a estas alegações, repudiando os resultados apresentados e garantido através de um porta-voz da FCA que o 500X cumpre todas as normas europeias relativas às emissões poluentes, e que esse mesmo facto que foi confirmado pelo ministério italiano dos transportes. Ainda durante a sua intervenção, o porta-voz da FCA acrescentou que não pode atestar os resultados presentes num suposto documento interno da KBA, nem de testes emissões que nunca viu.

O DerSpiegel, em nota de remate ainda escreveu que não é a primeira vez que um veiculo da Fiat se vê numa situação destas, sendo que no passado, houve um modelo que após 22 minutos de andamento desligou o sistema de tratamento de gases poluentes. Para tornar a situação ainda mais estranha, existe o facto de um teste europeu de emissões de gases poluentes para a certificação de um carro, durar 20 minutos, ou seja dois minutos a menos do que o sistema estava programado para funcionar.

Fonte: CarScoops

Relacionados com esta noticia

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JPP Recent comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
JPP
Visitante
JPP

O desespero boche já mete nojo. Já viram houve algum VW, Skoda ou Audi com a correção das emissões aplicadas?