O restauro de carros antigos, é sem dúvida algo muito louvável, especialmente quando se trata de carros raros… Eu adoro a ideia de pegar num carro com história e personalidade, e ter a hipótese de lhe devolver o ar que outrora ele já teve, para além de ser um processo que nos satisfaz pessoalmente, acaba por ser algo terapêutico e uma maneira para fugir da rotina do dia-a-dia.  Já aqui mostrámos um vídeo, do restauro de um Audi Quattro, um vídeo pormenorizado com todo o processo de restauro, no entanto, hoje decidimos elevar fasquia, e trazer um vídeo de um Ferrari F40, mas este, não é um exemplar comum, trata-se de um Ferrari F40 LM/GTE.

O Ferrari F40 LM, foi um carro construído em parceria com a Michelotto, para utilização nas famosas 24 Horas de Les Mans, no entanto, nenhum dos 19 carros construídos acabou por ser usado pela equipa oficial, tendo os carros sido vendidos a pilotos privado.

Este modelo que vemos no vídeo, é um Ferrari F40 LM/GTE, um carro nascido como um carro de estrada, que acabou por ser alterado pelos seus donos para o uso em pista, as suas alterações deveriam seguir as normas da marca, e foram construídos 27 exemplares. Este carro em concreto, correu no campeonato britânico até 96, e o seu processo de restauro começou em 2013, pois o carro esteve 8 anos parado num barracão, o que levou à deterioração do seu estado.

Veja aqui todo o processo de restauro, e delicie-se com algumas destas imagens…