A guerra ao diesel sobe de tom no Reino Unido

Para muitos, o diesel tem os dias contados, ou pelo menos, os governos por toda a Europa estão a tentar fazer com que isso aconteça, no entanto, este é o combustível de eleição por toda a Europa, logo, será muito difícil desenraizar este costume tão Europeu. O Reino Unido por exemplo, decidiu abrir uma guerra ao diesel, para tentar assim, reduzir drasticamente o consumo deste combustível.

Neste caso, segundo o The Times, o alvo são os carros diesel mais antigos, onde os donos destes carros poderão ver ser aplicadas taxas diárias para que possam circular em determinadas zonas das cidades. Este jornal adianta ainda, que estas medidas poderão ser aplicadas em cerca de 35 cidades, e atingirão mais de 10 milhões de veículos, sem considerar pesados, autocarros e ligeiros de mercadorias. As taxas, essas poderão ir até £20, por dia!!!

Em Londres por exemplo, o Mayor Sadiq Khan, irá anunciar esta semana, uma medida semelhante, onde os carros mais poluentes, irão pagar uma taxa de £12.50 para poder circular nas zonas norte e sul da cidade. Os condutores de carros diesel pré 2006, poderão ver ser aplicada uma taxa adicional de £10, e a sua entrada poderá ser mesmo barrada nas horas de ponta.

Isto quer dizer que, por exemplo, um condutor de um Diesel pré 2006, poderá pagar cerca de £32.50 por dia, para poder circular no centro de Londres. Esta é uma acção muito dura sobre os condutores de carros a diesel, que faz com que quem não tenha possibilidades de trocar de carro, por um menos poluente, seja quase marginalizado e severamente castigado, pois estas cargas de impostos, fazem também com que os preços dos usados desça a pique.

Está bem que temos que salvar os ursos polares e os pinguins, mas a que custo? Se os proprietários desses 10 milhões de carros potencialmente afectados, decidissem trocar de carro por um novo, mandando todos os seus carros para a sucata, ficávamos com uma quantidade imensa de resíduos para processar, e qual seria o impacto disso no ambiente?

 

 

 

Relacionados com esta noticia

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Miguel Recent comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
Miguel
Visitante
Miguel

Boas, e porque razão não são incluidos os pesados, autocarros, ligeiros de mercadorias e táxis, visto serem estes os que mais poluem