Os chamados “Easter Eggs”, são segredos que fabricantes ou programadores, escondem em determinados sítios, às vezes à vista de toda a gente, esperando assim, que as pessoas os encontrem e se divirtam com eles.

No mundo automóvel, também existem marcas que colocam alguns escondidos, que tem que ser activados através de certos comandos, e outros, que acabam por ser encontrados por pessoas mais atentas.

Começamos pelo Tesla Model S. Este modelo tem alguns segredos escondidos no software do carro, como por exemplo o modo 007, que é activado através da pagina do login técnico, colocando o texto “007”. O que isto faz é alterar a imagem do Model S, para o carro submarino usado no filme 007 ‘The Spy Who Love Me’.
Este modo não faz o carro virar submarino, por isso mesmo, não se aventurem a ir lago adentro na esperança de correr bem.
Easter Eggs
Outro segredo, é activado quando se usa o modo piloto automático 4 vezes seguidas. Isto faz com que a estrada que aparece no ecrã, fique como a do Mario Kart, com cores de arco-íris. Pelo que se consta, não existem nem as bananas, nem as restantes armas disponíveis neste jogo, o que é pena pois muitas vezes, até davam jeito.
Easter Eggs

Passando agora para a marca Jeep e para o modelo Renegade em particular. Uma das coisas que salta logo a vista, é as ópticas traseiras em formato de cruz , este formato faz lembrar os jerrycans de combustível da segunda guerra mundial. Mas se olharem com mais atenção, vão ver que na óptica, se encontra também gravado a grelha frontal dos antigos Jeep. Esta mesma gravação encontra-se também nas ópticas frontais.
Easter Eggs
Outro Easter Egg no modelo Renegade Trailhawk, encontra-se nas jantes, onde se encontra pintado o velhinho Jeep Willys. Recordar é viver, é o que se costuma dizer.
Easter Eggs
No interior, também foi deixado um Easter Egg, mais propriamente na consola central,  onde se encontra um mapa gravado nos plásticos, juntamente com a mítica grelha da marca.
Easter Eggs

Se sabem de mais Easter Eggs deste género, deixem essas indicações nos comentários. Alguns podem ser úteis.