A FIA, Federação Internacional do Automóvel, anunciou as alterações que vão ser postas em prática para a temporada de F1 2018.

Como já vinha sido falado e testado por algumas equipas, estavam a ser criadas formas de proteger o piloto dos detritos que ser encontram na pista, para evitar assim casos em que o mesmo possa ser atingido, ficar inconsciente e provocar acidentes desnecessários. Das várias propostas, o Shield foi o escolhido e vai ser implementado nos carros da nova temporada.

Este Shield, não é nada mais que um escudo protector transparente. Serão feitos testes finais durante esta temporada para implementação na seguinte, embora neste momento existam opiniões diversificadas entre os vários pilotos, sobre esta protecção.

F1 2018

Outra grande alteração, é a saída ou limitação das chamadas barbatanas de tubarão e as T-Wing, que vinham a ser incluídos no design do carro desde o inicio desta temporada, pelas alterações nas dimensões nas tampas dos motores.

Outra alteração que a FIA quer implementar na próxima temporada, será durante a corrida e quando a bandeira vermelha seja mostrada, a mesma seja recomeçada com os carros parados.

Que pensam destas alterações por parte da FIA?

Fonte: F1