A equipa Sauber, faz parque de um leque de equipas já com bastantes anos na Formula 1. Tirando este campeonato, esta equipa também participou noutros campeonatos, como as 24h Le Mans, com um carro que fez história, o Sauber C9. Tendo em conta que a Sauber F1 está a comemorar os seus 25 anos, apresenta com este aniversário, uma decisão importante para a nova temporada.

A equipa vai passar a ser equipada com motores Honda, com o objetivo de se tornar mais competitiva e de evolução tecnológica para ambas as partes. Será uma parceria com o objetivo de colocar a equipa nos primeiros lugares do campeonato e da luta pelo titulo.

A Sauber, tem vindo ao longo dos anos a ter diferentes parcerias para os seus motores. Nestas parcerias, temos nomes como a Mercedes, Ford, Ferrari e BMW.

Ter a Honda como parceiro, pode parecer um pouco estranho, tendo em conta que não estão a ser tão competitivos como se esperava. Esta falta de competitividade, já se fez notar pelo comentário de Fernando Alonso piloto da McLaren-Honda, quando ele se refere a este motor como parecendo “uma unidade do GP2”.

Mas espera-se grande evolução por parte da Honda e será nesse sentido que a Sauber está a apostar.

Parece uma escolha acertada por parte desta equipa?