Quando o primeiro Range Rover foi lançado para o mercado, foi oferecido apenas em versão de duas portas. No entanto por força do mercado foi lançada uma versão de 4 portas, cujo sucesso fez com que passado algum tempo depois a Land Rover descontinuasse os modelos de 2 portas.

Agora, passados 47 anos desde o lançamento do primeiro Range Rover, surge a pergunta:  se fosse lançada novamente uma versão de duas portas seria algo que o mercado absorveria? E como se poderia parecer?

Enquanto que a primeira pergunta tem uma resposta complicada (devido à já existência do Range Rover Evoque), a segunda com um desenho computadorizado  já tem uma possível resposta. A possível resposta vem dos artistas da  Craig A Clark, que decidiram abraçar o desafio de criar um Range Rover Sport de duas portas, cujo aspecto final é fantástico. Para nome, eles decidiram dar-lhe o nome de Range Rover Sport RS Coupé, visto que a denominação coupé é dada a berlinas com 2 portas e um tejadilho fixo.

Apesar de nos parecer uma ideia magnífica, não conseguimos deixar de pensar no quão difícil deveria de ser fechar as portas deste SUV, devido ao peso e as dimensões que ela teria que ter. No entanto, de certeza que a malta da Land Rover iria encontrar uma solução, nem que fosse eléctrica.

Veja a galeria completa dos artistas aqui.