Quem gosta de tirar o máximo de um simulador automóvel, por norma usa volante para jogar. E quando falo usam volante, falo também em conjunto com pedais e caixa de velocidades.

Mas depois da compra, e porque muitas vezes não se pensa nisso antes, fica a dúvida onde o colocar para jogar. Devido ao seu tamanho e suporte de encaixe que possa ter, é preciso ver bem onde o vamos colocar.

A maneira mais barata, quando dá, será mesmo usar a secretária do computador/consola (para quem joga em secretária), sabendo logo que vai ter que o andar sempre a tirar e por, sempre que queira ir jogar.

A outra solução,  será arranjar um suporte para colocar estes vários componentes, claro que quanto mais complexo o sistema, maior será a factura final. Existem algumas empresas no mercado, que já vendem este tipo de acessórios, com diferentes compatibilidades e acessórios para tornar a experiência ainda melhor.

Podem comprar apenas o suporte para encaixar volante e pedais, ou podem comprar este ultimo,  e ainda juntar o acessório para a caixa de velocidade. Desta forma, podem usar a vossa cadeira de secretária ou sofá da sala.
volante
A outra hipótese, é comprar tudo isto, mas modelos que já tragam também incluído o banco,  e neste caso, o banco que falo, já é idêntico aos que vemos nos carros de competição, para poder ser o mais próximo da realidade, garantindo assim,  o nosso conforto durante as horas em que estamos colados a jogar.

Deixo duas marcas que fornecem este tipo de produtos, com qualidade e preços para várias carteiras,  existem vários modelos disponíveis.
volante
E vocês o que usam como suporte para o volante, quando estão a jogar? Quais as vossas recomendações para quem se está a iniciar neste mundo?
Deixem as vossas opiniões e sugestões, assim todos nós aprendemos mais um pouco.

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projecto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.

Marcas: Playseat / Wheel Stand Pro