Aqui em Portugal, os nossos veículos, e ás vezes nós também, sofremos com os buracos que apanhamos nas nossas estradas. E verdade seja dita, cada vez existem mais buracos a provocar muitos danos nos nossos estimados veículos. Era tão bom haver asfalto auto-reparável.

E se já houver? Parece que afinal existe mesmo. Na Holanda, um grupo de cientistas, criaram uma maneira de o asfalto se poder reparar a ele mesmo e no processo, fazer com que dure mais tempo que o tradicional

Este novo tipo, contém fibras condutas integradas, que permitem que a reparação possa ser feita através um de veículo preparado para este efeito, que cria um campo indutivo que aquece o asfalto e faz com que a estrada se repare.

Obviamente que o custo desta inovação é superior ao do tradicional em cerca de 25%, mas tem o ponto positivo de durar mais tempo, cerca de 20 anos. Na Holanda alguns troços, que já estão com este novo tipo de asfalto, já se estão a aproximar dos 10 anos, idade limite que dão ao tipo normal, podendo ver agora se realmente é melhor ou não e se a promessa de durar mais, realmente acontece.

Fonte: Aberto até de Madrugada

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projecto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.