Se está a pensar como é que é possível, a resposta até é simples, o principio utilizado é muito semelhante ao do das películas dos vidros, consiste na aplicação de uma película transparente sobre a pintura do carro, criando uma camada de protecção.

A aplicação desta película protectora para a pintura do carro não parece ser muito complicada, mas esta tem que ser feita com muito cuidado, e é preciso ter muita paciência, pois ao mínimo erro acabamos por formar bolhas de ar e comprometemos assim o aspecto final do trabalho. Algum deste material é auto-regenerador, ou seja, caso seja feito algum risco superficial, este desaparece após ser aplicado algum calor (minuto 1:07).

Quando bem aplicada, esta camada é totalmente imperceptível, pelo que não irá influenciar o aspecto geral do carro. Este tipo de material é ideal para proteger o carro de pedras, arbustos e até mesmo de porcaria de pássaros, que depois de secas acabam por corroer a tinta devido à sua acidez, fazendo com que fique uma mancha na pintura, mesmo depois do carro limpo.

Após efectuar uma pesquisa pelo mundo das ‘internetes‘, não consegui encontrar uma empresa em Portugal que fizesse este tipo de trabalho, no entanto, encontrei este material à venda na Amazon para podermos experimentar em casa, há que referir que este material não é barato, pelo que, caso pretendam avançar é bom que tenham a certeza que sabem o que estão a fazer.

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.