Um Shelby Cobra 289 de 1964 vai a leilão, nos dias 18 e 19 de Agosto, na Califórnia. Este carro, por si, já muito especial – está em destaque por ser um dos poucos Shelby’s Cobra existentes hoje em dia completamente inalterados desde a data em que saiu da fábrica. Este é ainda mais especial por ter tido apenas uma família em todos os seus anos de existência.

Agora, com 53 anos de idade, e com pouco menos de 25 000 quilómetros e com todos os seus acessórios, procura um novo dono. Tendo o último 289 sido vendido, este ano, durante um leilão da Gooding & Company em Scottsdale por uma “módica” quantia de 1 100 000 dólares, é espectável que esta maravilha com todos os seus acessórios e documentação desde a data da sua compra, passe essa quantia. Por isso, se está a pensar comprar este carro, vá preparado para gastar um pouco de dinheiro.

Se não lhe der jeito ir até aos Estados Unidos para o leilão nessa altura, deixamos aqui umas imagens para se consolar com esta autêntica obra de arte em quatro rodas.

[espro-slider id=7013]

Se quiser mais informações sobre o leilão e sobre o carro, visite a página do leilão da casa de leilões RM Auctions aqui.