A Honda e a Hitachi juntaram forças para a construção de motores eléctricos, o investimento total ronda os 38 Milhões de Euros.

Quer gostemos ou não, o futuro está aí e as marcas cada vez mais, mostram o seu empenho em desenvolver carros assentes em plataformas mais amigas do ambiente. A Honda não fugiu à regra e anunciou recentemente, uma parceria com a Hitachi, que resulta no desenvolvimento, construção e venda de motores eléctricos.

Ambas as empresas investiram 5 milhões de yen, o equivalente a 38 Milhões de Euros, a Hitachi irá controlar 51% da parceria, estando responsável por todo o trabalho nos motores a cargo da empresa.

As notícias, chegam semanas depois de terem surgido rumores de que o novo NSX irá ser 100% eléctrico e ao mesmo tempo, do anuncio da Honda que revela a intenção de ter 2/3 dos veículos produzidos até 2030 electrizados.

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.