Réplicas de jantes, os perigos das imitações de fraca qualidade

Com o proliferar das plataformas de venda online, ficou cada vez mais fácil comprar peças de automóveis, mas nem tudo o que se vende é original e muitas vezes, acabamos por recorrer a marcas brancas para substituir algumas peças ou personalizar o nosso carro, o preço mais baixo é sempre um bom atractivo.

É comum ver réplicas quase perfeitas, mas que a nível de qualidade ficam muito aquém das originais. Para muitas pessoas, a tentação de comprar replicas de jantes é enorme, no entanto, já la diz o ditado que o “barato sai caro”.

Este vídeo mostra isso mesmo, embora as réplicas sejam muito semelhantes às originais, a sua resistência é muito menor, tornando-as bastante perigosas, tanto para quem vai no carro, como para quem segue na via.

No teste vemos umas jantes originais da Mercedes-Benz e as suas réplicas a serem postas à prova, o teste consistia na passagem sobre um simples “buraco” no asfalto a 50km/h, e o resultado é evidente. Agora imaginemos o estrago se nesse mesmo “buraco”, passássemos a 120km/h.

Mas para não serem apanhados desprevenidos no acto da compra, existem alguns pontos na parte de dentro da jante que podem indiciar se a jante, é ou não uma replica.

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.


 

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Ainda é possível comprar umas jantes clássicas de Rally para o seu carro! - MotorSpot.ptO que acontece à suspensão do carro quando passamos num buraco - MotorSpot.pt Recent comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Vejam o nosso artigo sobre o que acontece quando usamos réplicas de jantes. […]

trackback

[…] Veja ainda : Réplicas de jantes, os perigos das imitações de fraca qualidade […]