Sam Schmidt, foi um piloto de IndyCar bem sucedido, até  que no ano 2000, um embate contra uma parede a mais de 330km/h no circuito Walt Disney World Speedway, fez com que ele tivesse ficado paralisado do pescoço para baixo.

Apesar da sua incapacidade, ele voltou a poder conduzir, tudo graças à tecnologia e à sua determinação. O seu Corvette Z06, foi modificado de forma a que o antigo piloto o pudesse conduzir, apesar de não se conseguir mexer.

Para tornar tudo isto possível, foram colocados diversos sensores que automatizam todo o processo de condução. A aceleração e travagem são feitas através de um tubo, por onde ele pode soprar ou chupar, para acelerar e travar respectivamente, enquanto que, as mudanças de direcção, são feitas através de diversas cameras, que se encontram apontadas para os seus óculos de sol e detectam os movimentos da cabeça, que por sua vez, determinam a direcção que o carro deve tomar.

Se julgam que tudo isto resulta apenas numa condução lenta e enfadonha, estão enganados, pois para além deste carro já ter feito o traçado de Pikes Peak, conseguiu ainda, atingir uma velocidade de 297km/h em pista. Como o antigo piloto não pretende ficar por aqui, tem a determinação de conseguir atingir a barreira dos 320km/h, ainda este ano.

Sem dúvida que este é um bom exemplo daquilo que se consegue fazer quando se junta tecnologia de ponta e uma boa dose de determinação, o seu é realmente o limite.

Gostaram do nosso artigo? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projeto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon.